Espírito

Quando eu falo de "Espírito" eu falo de uma conexão do indivíduo com o universo, a criação e consigo mesmo, independente de seguir qualquer religião. Nesse caso eu posso dizer que o que me reaproximou da minha espiritualidade, foi o Mindfulness (Atenção Plena), através da meditação.

Entendendo o Mindfulness ou a Atenção Plena:

Curiosamente o nome Mindfulness não tem nada a ver com "mente cheia"! Acredite! Eu costumava pensar que "Meditação Guiada" seria Mindfulness, porque a meditação guiada coloca as palavras na nossa mente, enche o nosso pensamento. Quando fiz o meu Curso de Mindfulness, descobri que é exatamente o oposto: Mindfulness é limpar a mente dos pensamentos que te tiram do momento presente, e se fazer presente de fato. Nesse caso a tradução para o Português é muito mais fiel ao significado da palavra: Atenção Plena. Certa vez vi uma imagem na internet que traduz com perfeição. Ei-la:

Exercitar Atenção Plena não é uma tarefa fácil. É preciso muita insistência para se alcançar o objetivo de Mindfulness, uma vez que a mente humana não para de pensar em fatos passados, em problemas futuros, assuntos não resolvidos, coisas que falamos e não devíamos ter falado, momentos que nos machucaram, ou em como vamos resolver determinados problemas, que muitas vezes não têm solução, só nos tiram a paz... Mas a boa notícia é que quando você aprende a chegar no objetivo, você encontra a fórmula da paz e da plenitude. A vida fica mais leve. E mais bonita. Porque saber "estar no momento presente" é uma verdadeira dádiva.

Patricia Olson

@plenissimaorg