Figos na Prevenção do Alzheimer

Quando se fala em figos, eu sempre me lembro da minha irmã que adora essa fruta, que eu nunca provei. Na verdade nunca provei a fruta fresca, não que me faltasse oportunidade, uma vez que tive boa parte da minha infância na roça com acesso a todo tipo de frutas, mas já comi muito o doce de figo e o figo em caldas. :D

Talvez eu nunca tenha tido a curiosidade para saber sobre suas propriedades, valores nutricionais e benefícios justamente por nunca tê-los tido como parte da minha dieta. Porém, lendo o livro do Medical Medium "Alimentos Milagrosos" eu me surpreendí e definitivamente, decidi trazer mais figos para minha vida!

Figos são ricos em minerais, micronutrientes antioxidantes e em vitaminas, especialmente as do complexo B, que são ligadas a fitoquímicos capazes de ajudar a reduzir a radiação no organismo.

Adicionando benefícios contra um grande número de doenças, que incluem as Hepatites A, B, C e D, e também várias doenças neurológicas, os figos são um "must eat".  Os figos também possuem  fitoquímicos  únicos que estão ligados a minerais biodisponíveis, especificamente responsáveis por nutrir e construir neurotransmissores, ao mesmo tempo que apoiam os neurônios e as sinapses no cérebro, tornando-os poderosos aliados na prevenção do Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, demência e Esclerose Lateral Amiotrófica, entre outras doenças neurológicas. Considerando que, por exemplo,  Alzheimer e demência, nos tempos atuais, têm sido um dos maiores problemas com o avanço da idade, o quanto antes começarmos a fazer todo o possível para evitarmos esse fim, melhor!

Não menos importante, a ingestão frequente de figos também pode trazer tremendos benefícios para o funcionamento intestinal, sendo comparados com as tâmaras e ficando entre os melhores alimentos do mundo para a boa saúde intestinal. A casca do figo nutre a flora intestinal e é antisséptica, o que o torna um ótimo aliado na eliminação de bactérias nocivas, fungos, parasitas e até metais pesados tóxicos. As sementes são particularmente ótimas contra vírus. A polpa e a fibra fortalecem o sistema imunológico, e ajudam a combater todos os tipos de distúrbios intestinais, incluindo diverticulite, constipação, inflamação do cólon e complicações pela bactéria C. Difficile.


 
Com carinho, a Patricia Olson 

------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.


Fontes: 
- Life Changing FoodsBook by Medical Medium Anthony William  (Alimentos Milagrosos)  

Share:

0 Comments