Poderoso Anti-inflamatorio Natural


 Esse chazinho anti-inflamatório potente, foi o fator de maior


contribuição na minha saúde! Desde que iniciei no caminho da Yoga na minha busca por uma saúde melhor, eu comecei a usar o “leite dourado” da ayurveda (cúrcuma com leite de coco) que além de tudo é uma delícia! Mas com o tempo acabei mudando para o chá devido à facilidade em fazer todos os dias. 

O açafrão entre tantos outros benefícios tem, principalmente, uma poderosa ação anti-inflamatória. Essa ação é potencializada quando acrescido de pimenta preta (pipperina)  e aquecido. Isso aumenta seu efeito anti-inflamatórios em até 2000%. A grande questão é que toda doença começa com uma inflamação, portanto se diminuirmos as inflamações do nosso organismo diminuiremos assim as doenças e dores que podem estar nos afligindo por anos! Eu posso afirmar que o uso contínuo do chá acabou com minhas dores de endometriose e diminuiu as crises de sinusite em 90%. Com ele e em conjunto com outras mudanças de hábitos alimentares e rotina diária RESTAUREI QUALIDADE de vida e VOLTEI A SER FELIZ! 😃😄🙌

Vale acrescentar que Estudos recentes (2020/21) demostraram que a cúrcuma produz ótimos resultados na melhora da Covid-19, tanto na parte relacionada ao quadro inflamatório quanto na ação ANTIVIRAL. 

👉Receitinha Milagrosa:

- 2 colheres (de café) de cúrcuma (Açafrão da terra);

- 1/2 colher raza (de café) de pimenta do Reino ou outra pimenta PRETA.

- Canela a gosto.

- Cravo (opcional)

👇👇👇

Acrescentei a canela para dar mais sabor, mas acabei descobrindo que, dentre tantos benefícios, a canela também é bactericida e fungicida (o que também acontece com o cravo), além de excelente na regulação do Ciclo menstrual, sendo considerada na Medicina Ayurvédica como o condimento da saúde feminina, por fazer uma limpeza no útero e beneficiar a fertilidade.




Com carinho, a Patricia Olson 


--------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.

Share:

0 Comments