Detox Renal com Suco de Pepino

Uma das primeiras descobertas que fiz sobre saúde, através do Antony William, o Medical Medium em seu site e no Instagram, foi o poder do AIPO ou SALSÃO e decidi comprar um de seus livros, o "Celery Juice". E enquanto o livro não chegava, eu comecei a cultivar o Aipo, em vasos, na minha varanda, uma vez que não conseguia encontrar à venda no comércio local. Quando o livro finalmente chegou, através de sua leitura, minha espera pelo crescimento dos meus Aipos, que levam em média 150 dias para o cultivo, foi encurtada! A grande maravilha foi descobrir que, na falta do Salsão/Aipo, o Medical Medium recomenda o uso do suco de pepino, para obter-se um resultado similar ao do suco do Aipo. Que maravilha! Foi a melhor descoberta! Pepinos eu consigo encontrar facilmente por aqui. Desde então, tomo 500ml de suco de pepino em jejum, ao acordar, todos os dias. :D

Hoje, lendo um outro livro do Medical Medium

(Alimentos Que Curam/Life Changing Foods) descobri que a recomendação para aproveitar todos os benefícios dos pepinos é consumir 2 pepinos diariamente, o que vou me esforçar em fazer já que os benefícios são inúmeros e não têm preço! Posso consumir um no suco matinal, e outro em forma de macarrão de pepino ou salada, à tarde. Não creio que seja difícil fazer assim, até porque, ele ensina muitas receitas além de falar dos benefícios dos alimentos para a saúde e mostrar o caminho para a cura de inúmeras doenças.

"Sobre o pepino, penso que TODOS saibam de suas propriedades DETOX, pois o detox de água de pepino é uma das receitas mais compartilhadas na internet hoje. Eu acho bacana a água de pepino, mas acredito que o suco de um pepino inteiro certamente terá muito mais potencial de cura do que uma água com algumas rodelas do mesmo."

Sendo assim, o que eu recomendo é o protocolo que eu sigo: o suco de 1 pepino inteiro, com 500ml de água, batidos no liquidificador e coados antes de beber (caso não tenha um processador/juicer), pois este entrega o PURO SUMO, sem adição de água e é supostamente o ideal para aproveitar o máximo das propriedades de qualquer fruta, legume ou hortaliça.

O que vamos aproveitar dos pepinos? Podemos começar por suas propriedades altamente alcalinizantes e hidratantes. Pepinos refrescam, aliviam a acidez no estômago, úlceras e gastrites, hidratam e são ricos em vitaminas e minerais como as Vitaminas A, C e K (16% VD). Vale lembrar que a vitamina K é essencial para ligar o cálcio aos ossos, e é também fundamental para a coagulação do sangue (K é para 'Koagulation' - Coagulação em Dinamarquês).

com tudo isso, uma das melhores propriedades do pepino é o potencial para desintoxicar e restaurar rins e fígado, sendo altamente recomendados para quem sofre de problemas renais, faz diálise ou só tem um rim. A ingestão diária de pepinos age diretamente nas glândulas suprarrenais e tem poder diurético, sendo excelente para ajudar a dissolver o ácido úrico, eliminar pedras nos rins ou na bexiga. Sendo diurético, pode-se afirmar que ajuda a controlar a pressão sangúinea.

Mas seus benefícios não param por aí. Ricos em antioxidantes e enzimas ajudam na digestão das proteínas, mas nesses casos devem ser ingeridos com a casca, onde se encontram as enzimas que facilitam a digestão. Para aproveitar essas propriedades podemos colocá-los nas saladas ou fazer um "macarrão de pepinos que ficam uma delícia com um molho da sua escolha. Além disso, quando administrados regularmente, pepinos são excelentes na redução do risco de diversos tipos de câncer, tais como cânceres do seio, da próstata, do útero e do ovário. Ricos em fibras, também são ótimos contra a constipação.

São excelentes anti-inflamatórios, o que traz benefícios para doenças neurológicas e autoimunes. Podem ser usados para  baixar febres em crianças e adultos, e também são excelentes para as unhas e os cabelos devido a sua alta concentração de sílica, chegando a ser conhecido por seu poder "embelezador". Além disso também podem diminuir inchaço e bolsas abaixo dos olhos, quando aplicado no local.

Depois de saber disso tudo, não dá pra ignorar que muitas vezes nossa saúde se deteriora por motivos óbvios. Nossa alimentação faz toda diferença! Experimente iniciar uma mudança de hábitos alimentares, inserido mais coisas NATURAIS (aquelas que a gente encontra na sessão de hortifruti) e diminuindo a ingestão de industrializados. No meu caso, o resultado foi: Não faço mais uso de remédios! Então, será que não vale o esforço? Não espere que problemas mais sérios comecem a aparecer, comece uma mudança na sua dieta agora mesmo. Seu futuro agradece.


 
Com carinho, a Patricia Olson 

------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.




Fontes: 
- Celery Juice Book by Medical Medium Anthony William 
- Life Changing Foods Book by Medical Medium Anthony William (Alimentos Milagrosos)  
- Wikipedia 

Share:

0 Comments