Champagne Caseiro: Kvass de Frutas

 


Hoje nós vamos falar sobre uma bebida fermentada feita com frutas que é uma maravilha para regular as funções intestinais e melhorar a imunidade! Ela é inspirada no KVASS, uma bebida alcoólica Russa, feita a partir da fermentação com um pedaço de pão. No nosso KVASS de frutas usaremos em lugar do pedaço de pão, o fermento de pão e açúcar que juntos vão acelerar a fermentação das frutas da mesma forma, dando a esta bebida um grau alcoólico de um espumante suave.

 Ingredientes: Frutas picadas (banana, manga, morangos), açúcar ou mel, fermento de pão... 

Tempo de fermentação: Média de 3 dias, no inverno.

A preparação do Kvass consistirá em juntar em um recipiente de vidro super esterilizado (use agua fervendo) 2 ou mais frutas picadas de sua preferência, água filtrada, 2 a 3 colheres açúcar, e uma colher de café de fermento biológico (fermento de pão). Coloque tudo dentro do vidro e tampo por 3 dias para alcançar um mínimo de fermentação. Um dos maiores benefícios dessa bebida é a reconstituição da microbiota intestinal com probióticos que são bactérias como os lactobacilos acidophilus, geradas no processo de fermentação e que são extremamente benéficas ao sistema digestivo.

O momento ideal para uso prolongado dessa bebida é após tratamento com antibióticos. 

🚫 Nunca use açúcar mascavo, pois pode ter contaminação por fungos.

Segue o passo a passo da receita:




Com carinho, a Patricia Olson 


--------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.


Share:

0 Comments