Receita de Overnight Oats : Aveia Dormida


Overnight Oat significa “Aveia dormida” e é muito comum nos Estados Unidos, especialmente entre as mulheres porque a aveia costuma ajudar no bom funcionamento do intestino. Algumas pessoas não comem aveia pq a mesma ficou famosa por "conter glúten"... O que muitos não sabem é que a aveia não contém gluten, ela adquire! Isso mesmo, ela adquire o glúten durante seu processamento, uma vez que é processada na mesma máquina onde processam o trigo, o que me leva a crer que a quantidade ide lutem que ela adquire nesse processo não faz diferença suficiente para que tenhamos que evita-la. Logo, se você não se importa: faça com aveia comum, mas coloque bem pouquinho para não ressecar, porque a aveia vai absorver todo o líquido que tiver. Eu usei 8 colheres de sopa cheias de aveia para esse pote de 500ml... água (ou leite de coco), uma colher de sopa de linhaça, uma banana picada, um pedaço de mamão picado, uma colher de semente de chia, duas cls de coco ralado, uma colher de mel.

A grande sacada da aveia dormida especialmente para as mulheres são as sementes de linhaça, que é a semente feminina! Essa semente faz um verdadeiro milagre na saúde da mulher se ingerida regularmente com os seguintes benefícios:

--
  • Melhora a prisão de ventre e ajuda a controlar o açúcar no sangue devido a quantidade de fibras;
  • Ajuda a emagrecer, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade, diminuindo o apetite.
  • Por ser Rica em Ômega 3 reduz o risco de doenças cardiovasculares, porque controla o colesterol, diminui a absorção de gordura no intestino e reduz inflamações;
  • Diminui os sintomas da TPM e da Menopausa, pois tem boas quantidades de isoflavona, fitoesteroide e lignana, que controlam os hormônios femininos.
--

Se você não tiver esses produtos, invente, crie sua própria receita... Use frutas de sua preferência, granola, sementes de girassol, sementes de chia, geleias e etc. Use potes pequenos para que você possa diversificar mais: Fazer 3, 4, 5 tipos diferentes e consumir durante a semana no seu café da manhã. 

Faça a sua e marque com a hashtag #plenissimalife que repostamos sua receitinha no nosso Instagram @apatriciaolson !


Com carinho, a Patricia Olson 


--------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.

Share:

0 Comments