Panelas com Teflon Nunca Mais



Você provavelmente já ouviu falar que o Teflon que vai naquela sua panela maravilhosa faz mal pra saúde. É claro que você resolveu o problema comprando colheres de silicone para não arrancar o Teflon e não soltar o produto no alimento, então agora "tudo bem", você pode pensar. Acontece que não é bem assim:, nós temos ingerido todos os dias grandes quantidades desse veneno praticamente desde que nascemos, já que não é somente sobre os resíduos que se soltam quando arranhamos a panela, mas principalmente porque quando aquecido o Teflon começa a liberar sua toxina no alimento, e os malefícios causados pela ingestão do C-8 contido no Teflon inclui diversos tipos de doenças e de cânceres, podendo levar à morte. 

A grande questão é que esse químico não é eliminado pelo organismo, mas vai sendo acumulado até começar a causar grandes problemas. Isso é revelado em recente descoberta da grande tragédia causada pelo Teflon nos Estados Unidos, que envolve a população do Estado da Virgínia nas proximidades da fábrica da Du Pont, em Parkersburg, e cidades vizinhas mas não fica apenas lá, uma vez que todos nós temos contato direta ou indiretamente com o produto, ao redor do mundo. Você pode entender melhor assistindo ao documentário (The Devil We Know) ou até mesmo ao filme (Dark Water - O Preço da Verdade) que contam a história de vítimas que foram contaminadas por trabalharem na fábrica, pela contaminação dos rios nas proximidades da fábrica (há também fábricas por todo Brasil), e também pelos resíduos que soltam durante o cozimento dos alimentos e ingerimos com a comida diariamente, seja em casa, seja em restaurantes, onde quer que você vá.

 A grande tragédia, segundo o que ficou comprovado através do "Maior Estudo Epidemiológico da História da Humanidade" que testou o sangue de mais de 70 mil pessoas, incluindo pessoas de diferentes países, é que não foi encontrado sangue livre de C-8, todos os testados ao redor do mundo, continham o sangue contaminado por C-8, exceto o sangue de soldados Coreanos preservado da época da Segunda Guerra, quando o Teflon ainda não estava presente na vida de cada um de nós... O que significa que eu, você, todos nós hoje temos uma grande porcentagem de Teflon no sangue... Isso acontece porque o Teflon está em roupas impermeáveis, em produtos impermeabilizantes, sapatos, mochilas, barracas de acampamento, em embalagens de alimentos e em quase tudo o que consumimos de alguma forma. A maior descoberta foi de que os bebês de hoje já nascem com um certo nível de Teflon no sangue, porque nada quebra a molécula desse químico que permanece para sempre no organismo do indivíduo e dependendo dessa quantidade isso pode inclusive levar um bebê a nascer com deformações físicas...  

Quando meu noivo me falou sobre isso eu não pude ignorar. No mesmo dia comecei a pesquisar o que poderia ser mais saudável, e definitivamente não é uma panela de alumínio, que também pode intoxicar o organismo... Entre as de vidro, aço inox, e tantas outras as que me pareceram melhores foram as de ferro e as de Pedra Sabão, sendo que as de pedra me chamaram mais atenção por várias razões: Por serem panelas feitas artesanalmente, por serem lindas, por não deixarem grudar o alimento, por serem grossas e demorar para aquecer (isso é ótimo na hora de dourar um alho, uma cebola... Durante minha pesquisa descobri um estudo falando sobre a liberação de minerais como Cálcio, Magnésio, Manganês, e inclusive Níquel (que é tóxico) pela panela de pedra , mas apenas se a mesma não for curada. A pesquisa afirma que as panelas curadas não liberam toxicidade, e não fazem mal nenhum, o que é fantástico, já que a cura é simples e rápida e deve ser feita de tempos em tempos, conforme você perceba a necessidade. O que é a cura da panela de pedra? A cura consiste em untar a panela com óleo, azeite ou gordura, deixar a panela descansar por 3 horas enquanto absorve esse produto e depois levar ao fogo por alguns minutos.  

Considerando que recebemos metais pesados no organismo, vindos "de todos os lados", como de alimentos, xampus, cremes, sabonetes, perfumes, e etc, minha sugestão é que, Independente da sua escolha ao deixar para trás o Teflon, você faça uso regular do chá de coentro para eliminar metais pesados do organismo. Faça o chá de coentro e tome pelo menos duas vezes ao dia, durante 15 dias, e repita de tempos em tempos. Ele funciona de forma fantástica na desintoxicação, lamentavelmente isso não inclui o Teflon. Para quem não sabe, a intoxicação por metais pesados pode levar à sérios problemas de memória e inclusive levar ao Alzheimer. 

Sobre o alumínio fica o alerta de que o papel alumínio é extremamente mais tóxico do que as panelas, portanto, evite usá-lo para envolver um alimento que você leva ao forno, e caso use, nunca use limão, pois o ácido do limão faz com que mais alumínio se solte e grude em seu alimento. O uso do papel alumínio é recomendado apenas para proteger algum alimento que você leva à geladeira ou coloca em uma sacola.

Espero que essa leitura ajude a mudar a sua vida pra melhor. <3 Te vejo no próximo post!


Com carinho, a Patricia Olson 


--------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm c n nomo objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.

Referências:  

Documentário em Inglês: https://www.youtube.com/watch?v=NJFbsWX4MJM

Informações em Português: https://www.youtube.com/watch?v=BTWmRuZKbOA

https://www.youtube.com/watch?v=-v4NvQqVrF0

Estudo sobre a panela de Pedra: http://ve.scielo.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-06222006000300011

Share:

0 Comments