Plantas na Recuperação da Covid


Antes de mais nada é preciso dizer que a Covid-19 é uma doença inflamatória séria e não se pode garantir resultados apenas com o uso de plantas... Na minha própria experiência pessoal eu tratei com os remédios indicados pelo Sistema de Saúde de minha cidade e graças à Deus, no segundo dia ainda de sintomas, o que evitou muita inflamação e facilitou para uma recuperação mais rápida.

No dia 1 de fevereiro, que é aniversário do meu noivo eu amanheci meio estranha, com a garganta arranhando, um incômodo, sem dor, mas persistente. Por várias vezes coloquei um pouco de vinagre em um copo e bebi, fazendo gargarejo para limpar, pois sempre funcionou em outros momentos. Estranhamente nesse dia não funcionou... Passei a manhã inteira tentando limpar a garganta sem sucesso... foi quando pensei em comprar um antiviral, pois já subia uma pulga atrás da orelha sobre o que poderia ser. a confirmação de não esperar nem um segundo mais quando meu corpo começou a doer. Estranhamente quando o corpo começou a doer a garganta melhorou como num passe de mágica. a dor no corpo se manteve leve, tomei o antiviral que supostamente ajudaria que essa dor não evoluísse, que a doença não evoluísse para o grave.

Tendo feito "tudo certo"até então e sem muito mais no meu pensamento, meu dia findou sem pioras. Informei aos meus pais como eu estava me sentindo e pedi que eles não viessem me visitar pois não queria passar nada pra elas, estava de certa forma medicada e estava tudo bem até então.

Porém, como todo problema de saúde, com a chegada da noite a dor foi piorando e passei a noite entre tentando dormir e andando de um lado para o outro para tentar amenizar a dor especialmente nas pernas. A dor era tanta que as vezes eu chorava. Na minha cabeça, os pensamentos não me levavam para uma solução clara, eu pensava apenas: que remédio poderá diminuir essa dor? 

Amanheci o dia pior do que quando fui me deitar, e na ânsia de ficar boa logo adiantei e tomei a segunda dose do antiviral. Na Minh cabeça isso seria certamente suficiente para "sossegar"o vírus e dar um descanso para o meu corpo. Meu noivo me aconselhou a fazer o teste, o que considerei desnecessário considerando que eu teria que ficar horas esperando atendimento para confirmar o que eu já sabia, considerando que os médicos recentemente diziam que a forma mais pesada de sintomas mais recentemente estava sendo com a H3-N2, já que a ômicron estava trazendo sintomas mais suaves. Logo, na minha cabeça, consideraste a intensidade dos meus sintomas o mais "diagnóstico"era claro: eu estava com a gripe, mas é vitral vida mesma forma, logo os procedimentos seriam os mesmos.

Perto da hora do almoço eu decidi pedir ajuda a uma amiga, pois estava com ânsia de vômito e achava que teria dificuldades para almoçar então não queria pedir almoço. Relatei pra ela que não tinha dormido e que não me sentia em condições de cozinhar e pedi que ela não falasse nada com meus pais.

Moro sozinha há uma vida inteira, sempre me virei com meus problemas, nunca gostei de passar sofrimento ou preocupações desnecessárias (ou não) para os meus pais. Acontece que minha amiga ficou preocupada e correu para falar com minha mãe como eu estava.

Em menos de 5 minutos após ter falado com minha amiga minha mãe me ligou dizendo que estava a caminho. Quando dizem que Deus escreve certo por linhas tortas eu considero que esse é um grande exemplo disso, e não vejo outra além de ser mito grata a Deus e à minha amiga com a sequência dos acontecimentos que trouxeram meus pais à minha porta, pois olhando hoje para trás foi todo no momento certo e posso afirmar que a rapidez de ter começado a me tratar no segundo dia de sintomas me salvou, considerando que meus sintomas eram pesadíssimos e eu certamente teria um quando GRAVE da doença se não começasse a tratar imediatamente, o que não estava na minha mente, já que eu acreditava que estava com a gripe.


Ainda com minha mãe no WhatsApp ela informou que meu pai já havia ligado para a farmácia e pedido um teste rápido, o que protestei pois não achava necessário. Costumo ser meio cabeça dura de vez em quando... eu admito. Porém não neguei faz-lo, apenas não achava necessário e tinha minhas dúvidas sobre o resultado ser confiável ou não. Mas vamos lá!

Finalmente meus pais chegaram e relataram que estavam à caminho do Ro, já na altura de Leopoldina e voltaram para me dar esse suporte. Isso foi incrível, apesar dos meus protestos mais uma vez, pois não gosto de dar trabalho nem gerar preocupação pra ninguém. Atrapalhar os planos deles era a última coisa que eu queria. Disse que eles tinham que seguir viagem, mas eles não decidiram isso de imediato, ficaram comigo até o rapaz da farmácia chegar com o teste, e um pouco mais. Nesse meio tempo eu e meu pai discutimos sem parar, pois ambos temos distintas visões sobre o vírus e a doença e ambos somos cabeças duras... Dois bicudos podemos dizer. 

Minha mãe entrou sob meus protestos, pois não queria que ela tivesse contato comigo, e foi lavar a louça... mãe é phhoda, no melhor sentido da palavra. O rapaz da farmácia chegou com o teste e o resultado saiu em segundos: positivo para Covid.

Combinei então com meus pais que tomaria os remédios direitinho e eles viajariam normalmente e garanti que se eu piorasse procuraria imediatamente o hospital. 

Os sintomas desapareceram poucas horas após o início do tratamento, tendo apenas um evento incômodo que foi na terceira noite quando meu nariz entupiu a ponto de quase impossibilitar minha respiração. A sensação de não conseguir respirar em certo ponto me assustou pois nunca havia sentido antes e, definitivamente é uma sensação assustadora, que me manteve acordada por uma boa parte da noite. Sobre isso o melhor que pode ter acontecido foi ter a "luz" de refletir sobre todo o conhecimento que tenho adquirido com yoga, e meditação. Até então parecia impossível poder superar o momento de desespero que me fez transbordar em lágrimas em vários momentos durante a noite, chegando a me a fazer acreditar que eu deveria chamar um taxi e ir para a emergência... no fim agi como se estivesse em uma crise de pânico e comecei a fazer exercícios de pranayama (controle da respiração), para me acalmar. Isso me trouxe a certeza de que iria passar, e daí em diante eu comecei a perceber que podia respirar por um nastro, e razoavelmente bem, o que me permitiu conseguir voltar a dormir, e melhorou definitivamente por volta do horário do almoço após a manhã e não voltou a acontecer.

Vale registrar que durante todo o processo até então eu não tive nenhum tipo de tosse, não fiquei sem os sentidos do paladar e/ou do olfato, não espirrei, o que achei bem ruim, porque eu queria muito expectorar e isso não acontecia. Não tive rinite ou dor de garganta, apresentando apenas o quadro de dor no corpo e febre no primeiro dia e em parte do segundo. 

Hoje é o 13o. dia após o início dos sintomas, e 8 dias após o término do tratamento e mesmo que perceba que ainda não voltei aos meus 100%, eu definitivamente não tive prostração. O que experimentei foi um cansaço mais leve, a voz ainda fragilizada, e somente após os remédios comecei a expectorar, o que está acontecendo até hoje, com a ajuda dos meus chazinhos medicinais.

É importante dizer que durante iniciei com os chás apenas após o tratamento com os remédios, no sexto
dia. Primeiramente iniciei com o meu queridinho, chá de cúrcuma com pimenta do reino, especialmente porque foi comprovado por alguns estudos que a cúrcuma apresentou excelente resultado na ação antiviral além de sua já conhecida ação antiinflamatória, sendo um grande aliado na recuperação da Covid-19. Para a preparação desse chá além de duas colheres de chá de açafrão eu misturo meia colherzinha de café de pimenta do reino e umas pitadas de canela, e às vezes também acrescento cravo da índia para um sabor ainda mais agradável. Eventualmente revezo com o chá de hortelã-Pimenta e o de Terramicina.


Com carinho, a Patricia Olson 


--------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.

Share:

0 Comments