Suculentas: Por Onde Começar Sua Coleção
Para quem quer iniciar sua coleção de Suculentas, trago aqui o que aprendi com a minha experiência... Se preferir, pule direto para o vídeo... Ou, continue lendo a informação abaixo:
Quando ganhei minha primeira suculenta nunca imaginei que seria totalmente seduzida por esse mundo maravilhoso dessas plantinhas que se reproduzem tão fácil e lindamente por folhas... Hoje eu não tenho idéia de quantas eu tenho, o que me garante alguma experiência que eu posso compartilhar e talvez te ajude a decidir por onde começar e não perder suas suculentas porque escolheu por começar pelas mais difíceis... Talvez o mais importante aqui seja dizer que a primeira coisa que você deve fazer ao adquirir uma suculenta é trocar a terra ou substrato onde ela vem plantada. Geralmente esse substrato não retém nenhuma água o que acaba sendo um problema para as suas plantinhas. Ao contrário do que se diz elas gostam de água regularmente e a terra sendo bem drenável não devem ser plantadas em potes de barro, pois o barro suga toda a água e deixa sua plantinha seca, mesmo quando regada diariamente. Dito isto, podemos então destacar que as kalanchoes são excelentes para quem está iniciando, e acredite apenas entre as Kalanchoes nós vamos encontrar uma enorme variedade de suculentas!
Kalanchoe Blossfeldiana |
Espero que tenham gostado do conteúdo e compartilham com aquela pessoa que você sabe que também ama plantas e adoraria colecionar suculentas 😍❤️.
--------
IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.
0 Comments