Suculentas: Por Onde Começar Sua Coleção

 Para quem quer iniciar sua coleção de Suculentas, trago aqui o que aprendi com a minha experiência... Se preferir, pule direto para o vídeo... Ou, continue lendo a informação abaixo:


Quando ganhei minha primeira suculenta nunca imaginei que seria totalmente seduzida por esse mundo maravilhoso dessas plantinhas que se reproduzem tão fácil e lindamente por folhas... Hoje eu não tenho idéia de quantas eu tenho, o que me garante alguma experiência que eu posso compartilhar e talvez te ajude a decidir por onde começar e não perder suas suculentas porque escolheu por começar pelas mais difíceis... Talvez o mais importante aqui seja dizer que a primeira coisa que você deve fazer ao adquirir uma suculenta é trocar a terra ou substrato onde ela vem plantada. Geralmente esse substrato não retém nenhuma água o que acaba sendo um problema para as suas plantinhas. Ao contrário do que se diz elas gostam de água regularmente e a terra sendo bem drenável não devem ser plantadas em potes de barro, pois o barro suga toda a água e deixa sua plantinha seca, mesmo quando regada diariamente. Dito isto, podemos então destacar que as kalanchoes são excelentes para quem está iniciando, e acredite apenas entre as Kalanchoes nós vamos encontrar uma enorme variedade de suculentas! 


Kalanchoe Blossfeldiana


Kalanchoe laetivirens

Kalanchoe Marmorata

Kalanchoe Marnieriana

Kalanchoe Pinnata

Kalanchoe Fantasma


Kalanchoe Thyrsiflora

Kalanchoe Serratifolia

Kalanchoe Sexangularis


Kalanchoe Tomentosa


E continua... As Kalanchoes mais comuns são as conhecidas como planta da Fortuna, Mãe de Mil, Aranha e até mesmo o Saião... Quaisquer dessas será de fácil propagação e manutenção. Além dessas podemos encontrar algumas outras fáceis para iniciar como a Paraguayenses e a Francesco Baldi que são além de tudo maravilhosas...

Graptopetalum Paraguayensis


Graptosedum Francesco Baldi

Espero que tenham gostado do conteúdo e compartilham com aquela pessoa que você sabe que também ama plantas e adoraria colecionar suculentas 😍❤️.


Com carinho, a Patricia Olson 


--------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.

Share:

0 Comments