Granola é Saudável?

A grande maioria das granolas que encontramos no mercado são adoçadas de alguma forma... Partindo do princípio de que o açúcar é prejudicial em vários sentidos, e inclusive prejudica o sistema imunológico quando consumido em excesso, deveríamos pensar duas vezes antes de consumir.

Eu, como uma amante da vida saudável, e praticante da dieta Plant Based, cheguei a um ponto onde não consigo mais me "relacionar bem" com nenhum produto industrializado (acredito que seja importante iniciar esse post com esta declaração). Isso limita muito a minha gama em variedades de consumo, pois preparar o próprio alimento a partir da Natureza é algo que exige tempo e dedicação.


Porém, não sou impedida de experimentar um produto ou outro que seja industrializado, nem mesmo de quebrar a dieta, ainda que seja uma coisa rara. Porém, a granola entre tantos outros alimentos que sugerem como saudáveis, ao serem processados são acrescidos de uma série de conservantes, corantes, estabilizantes e etc, e etc...

Essa granola que usei, por exemplo, apesar de saborosa (e cheirosa o.O) ) tem trigo, o que é um problema para celíacos e intolerantes a gluten, e ainda é aromatisada e saborisada (!!!) . Por essa razão, aconselho sempre a lerem a descrição dos ingredientes de composição do produto, e não consumirem com frequência, já que muitos desses ingredientes adicionados para torná-la mais "saborosa" acabam por causarem problemas a muitos que são alérgicos ou até mesmo tornarem alguém alérgico, por saturação ao longo do tempo.  

É sempre bom lembrar que a melhor coisa para tudo na vida é o equilíbrio, logo aproveite sua salada de frutas com granola e reflita que, se você não vai torná-la uma constante, e já que ela não contém um dos ingredientes mais perigosos para o seu organismo, o açúcar, você já tem um grande motivo para comemorar. 

 
Com carinho, a Patricia Olson 

-----

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.

Share:

0 Comments