Chá de Casca de Tangerina

A casca de Tangerina ou Mexerica tem múltiplos benefícios e pode ser aproveitada de várias formas: No suco da fruta, em sopas, como chás, e pasmem: como decoração ambiental!!

Então vamos aos benefícios primeiro: Apesar serem muitas vezes menores do que a laranja, as mexericas são muito mais ricas em vitaminas como C & A, cálcio, magnésio, selenio, beta-caroteno e luteinas. 

São maravilhosas para melhorar o sistema imunológico e mantê-lo elevado. Sua alta concentração de fibras ajudam a baixar o colesterol e protege o coração e o sistema cardiovascular.

Tangerinas também são ótimas para ajudar na perda de peso, pois causam sensação de satisfação e dão energia. São ótimas quando usadas após exercícios físicos pois hidratam profundamente e reabastem o corpo em nível celular.


O chá da Tangerina / Mexerica é excelente anti-bacteriano, ajuda contra INSONIA, e também trata os problemas de indigestão, estresse, úlceras gástricas e, além disso, ajuda na redução colesterol, e da glicose no sangue, e na desintoxicação do fígado.

Tangeninas têm propriedades anticâncer e antiviral, e são particularmente benéficas em casos de resfriados, gripes, febres, artrite, epstein Barr, constipação, degeneração macular, reparação óssea, doenças neurodegenerativas, doenças cardiovasculares, câncer dos seios, colon, pulmões, estômago, ovário e próstata. 

Como fazer o chá:

Coloque 250ml de água em uma chaleira de vidro, ou esmaltada. Quando estiver para levantar fervura adiciona as cascas em pedaços bem picados, cubra e deixe ferver por até 3 minutos. deixe em infusão por 10a 15 minutos. beba ainda quente 2 a 3 vezes ao dia.

No suco:

Higienize bem as tangerinas com uma solução de bicarbonato de sódio, por 10 a 15 minutos. depois, descasque e separe os gomos e jogue os gomos e as cascas juntos no liquidificador. Bata com 1 copo dágua. Coe e beba na hora. 


fontes: Medical Medium

            asomadetodososafetos.com



Com carinho, a Patricia Olson 


--------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.

Share:

0 Comments