A Cura para Doenças Crônicas




As doenças crônicas têm caráter progressivo ou recidivante, e podem ser causadas pelo abuso de medicamentos agressivos, por estresse, e muitos outros fatores envolvendo o estilo de vida do indivíduo, como por exemplo Diabetes, Hipertensão, Hipo ou Hiper Tireoidismo, Gastrite, Sinusite, entre tantas outras.
Eu, particularmente, desde que voltei do Chile, onde morei entre 2010 e 2011, devido a vários problemas emocionais que passei enquanto estava lá, adquiri uma sinusite crônica, que atacava cada vez que o tempo "virava", quando esfriava ou até mesmo quando fazia muito calor, deixando até difícil identificar o gatilho que desencadeava a mesma... Ela chegava devagar e eu havia "descoberto" que tinha que remediar o quanto antes, porque era muito comum que se eu demorasse para tomar um remédio ela me destruía, chegando a me fazer chorar de tanta dor, então não importava mais que eu tomasse 4 remédios, a dor não passava, durando de 3 a 4 dias... Foi assim que eu me tornei dependente de remédios como o Ibuprofeno... E eram tantos dias de dor, mesmo administrando remédios cada vez mais "potentes", que eu passei a ver a vida como um peso... Vivi assim por anos. E cheguei a acreditar, por esta e outras razões, que as chances com o passar do tempo eram apenas de piorar. 
Imaginar então uma situação pior começou a me assustar e me levou a desejar fazer esforços na tentativa de mudar o futuro que me prometia dias tenebrosos... O medo de viver "demais" em situação de enfermidade me moveu. Me fez pensar que eu não tinha o poder de escolher morrer antes que a velhice se tornasse insuportável, logo, seria burrice de minha parte não me esforçar para ter uma saúde melhor, e consequantemente uma velhice mais tranquila.
Finalmente, após essa conclusão, em 2016 eu comecei o meu processo de mudança através de muita pesquisa em otimização da saúde. Mergulhei na internet e no mundo dos Coaches ao descobrir que todos eles praticavam os mesmos hábitos saudáveis e me despertei para isso... Comecei a pegar as dicas, a praticar exercícios físicos (em casa mesmo), promovi uma mudança na alimentação, eliminando o açúcar, e fazendo uma dieta mais natural. Aos poucos fui descobrindo coisas incríveis como: a chave pode estar em eliminar o estresse e dormir bem! Na época eu tinha uma lojinha de maquiagem, mas trabalhava também como webdesigner para uma empresa Americana, pois a lojinha não "se pagava", não vendia bem.Então eu sempre ficava trabalhando até muito tarde devido ao fuso-horário... As coisas começaram a mudar definitivamente quando mergulhei em um curso de Health Coach e comecei a aplicar na prática todo o conhecimento que estava adquirindo! Comecei a fazer a eliminação das coisas ruins e a introduzir hábitos mais saudáveis no meu dia a dia. Decidi então parar com o trabalho que me causava mais estresse devido não somente a pressão de finalização de projetos, mas também devido ao horário noturno que ele me roubava o descanso. Passei a me dedicar à loja e ao meu projeto de saúde apenas, e estipulei um mínimo de pelo menos 8 horas por noite (que objetivo pra quem sofria de insônia e tinha todos os sintomas de hipotireoidismo)! Inclui a meditação para ajudar a eliminar o estresse e mais tarde, também incluí a prática de yoga... 
Logo, em 2019, quando escrevi este artigo, a sinusite já não dominava mais a minha vida! Me livrei do Ibuprofeno e todos os outros remédios que eu usava na tentativa de aliviar a dor e se eventualmente, a dor ameaça chegar, eu consigo evitar sem o uso de qualquer remédio. E hoje eu sei que o gatilho para a dor e a abertura para a queda da imunidade é, mais do que tudo, o estresse. 


Dito isto, dirijo minha vida hoje focando sempre na diminuição ou eliminação do estresse, cada vez que ele é provocado por qualquer situação que me afete. Também iniciei um curso de fitoterapia onde tenho conhecido o poder das plantas, e as maravilhas dos chás na complementação desse processo de vida saudável, com a diminuição e até eliminação de processos inflamatórios que são os causadores das doenças crônicas! Saber que há uma forma de controlar tudo isso e viver melhor, e ainda conseguir chegar à plenitude foi a minha maior conquista, e isso não tem preço! O meu desejo hoje, é levar esse conhecimento que tenho adquirido diariamente ao maior número possível de pessoas e ajudar a transformar vidas, como a minha foi transformada. Por isso iniciei o projeto Plenissima!, ou Plenissima Life, com esse blog, onde posso compartilhar todo pedacinho de conhecimento e experiência pessoal que possa te inspirar a começar a sua própria jornada em um processo de transformação pessoal à caminho da vida plena!

        Seja muito bem-vinda/o! 


Com carinho, a Patricia Olson 


------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.


Share:

0 Comments