Iogurte Vegano com Dois Ingredientes



Se como eu, você evita leite e derivados, essa receita vai te encantar! Descobri com uma amiga vegana, que o Inhame além de super saudável, é perfeito para fazer Iogurtes Veganos. E o melhor: é simples, rápido de fazer e fica delicioso! 

Para fazer seu Iogurte vegano você vai precisar de apenas dois ingredientes, sendo opcional acrescentar o que você desejar, por exemplo, se precisar "adoçar". Como não usamos açúcar, adoçamos com a própria fruta (aumentando a quantidade adicionada ou outra fruta mais doce, ou até mesmo mel (caso você não tenha problemas de diabetes). 

Na minha receitinha usei manga, fruta que eu adoro! Mas você pode usar bananas, morangos, ameixas, abacaxí, a fruta que preferir! Eu fiz na proporção 50% de Inhame cozido, e 50% de Manga, sendo 2 Inhames médios e 2 mangas média/grandes (o suficiente para servir até 4 porções). 

Como fazer seu #iogurtevegano ?

-> Primeiro cozinhe o Inhame, pode ser descascado antes ou depois de cozido. Para saber o ponto, basta espetar um garfo e ver se está macio o suficiente. Quando pronto, reserve para esfriar, e enquanto isso, descasque e pique as mangas. 

-> Bata o Inhame com a manga, no liquidificador. Prove para ver se está docinho ou se deve ser mais "adoçado". Precisando de mais doce, sugiro a adição de umas 5 tâmaras, ou um punhado de uva-passa branca, e bater novamente para formar aquele creme natural do Iogurte. Caso prefira pode usar mel em lugar das tâmaras/uvas. Uma colher de sopa de mel será mais do que suficiente para super adoçar sua porção dessa delícia que, tomada no café da manhã, vai te dar bastante energia para começar o dia com ânimo total!  

Na hora de servir, acrescentei umas frutas que tinha, picadinhas, e misturei para incrementar ainda mais o sabor... Você pode usar frutas picadas, frutas secas ou até granola. Cada dia seu Iogurte pode ser de um jeito.

Gostou? Compartilhe! Todos vivem melhor com escolhas saudáveis! 

-> Se você compartilhar nosso post e marcar a #plenissimalife e @apatriciaolson no instagram, nós repostamos o seu post para nossos mais de 10 mil seguidores. Adoramos retribuir amor!


Com carinho, a Patricia Olson 


--------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.



Share:

0 Comments