As Maravilhas da Meditação Guiada

Como eu disse no artigo "meditação", foi através da prática da chamada meditação guiada que eu consegui dar os primeiros passos para uma transformação pessoal. Os primeiros passos, na verdade, para sair de um estado depressivo que já levava alguns anos.

A primeira mudança que consegui com a Meditação Guiada, foi a principal para o meu caso: a forma de pensar! Para que você entenda eu preciso dizer, que quando decidi exercitar a meditação guiada foi exatamente com o intuito de voltar a ACREDITAR que É POSSÍVEL. Uma vez em estado depressivo eu repetia incessantemente para mim mesma: "Não é possível", "Eu não acredito", "Não vai dar certo", "É perda de tempo", "Nada vai melhorar" etc, etc, e etc... Eu  realmente havia perdido toda a FÉ em mim mesma e até mesmo em Deus. Isso é um estado de espírito perigoso, uma vez que sem fé não nos resta mais nada. Uma vida sem fé é um caminho para o desejo da morte. Uma pessoa sem fé flerta com o desejo da morte, o que para ela seria o fim do sofrimento físico. Dá para imaginar o tamanho do desafio para mudar esse estado? Pois foi esse meu desafio! O de restaurar a minha fé. O que parecia, literalmente, impossível.

Ok, agarrei o desafio e selecionei meditações de AFIRMAÇÕES POSITIVAS, para tentar mudar meu pensamento, meu estado de espírito pessimista. Eu repetia na mente frases nas quais eu, definitivamente, não acreditava. Porém, dia após dia, continuei com meus exercícios de afirmações positivas antes de dormir e ao acordar. Eu não percebi em que momento exatamente ocorreu a mudança. Acho que foi gradual, lenta e por isso menos perceptível. Quando me dei conta, estava em um estado de espírito bem melhor do que quando havia iniciado, o que não seria mais que uma semana. Após esse tempo, resolvi buscar meditações de gratidão, pois percebia em mim, uma apatia de viver que não era normal, e entendi a necessidade de reconhecer que haviam coisas boas em minha vida, que era preciso focar nessas coisas boas e parar de focar no que me faltava e no que havia dado errado. Pesquisei as meditações de GRATIDÃO no aplicativo e comecei a exercitá-las nas minhas manhãs, logo ao acordar... Foi aí que o milagre da transformação aconteceu, quando me dei conta do quanto eu tinha para agradecer! Foi uma experiência divina. Emocionante, de meditação espontânea de gratidão pessoal por mais de uma hora. Uma conexão maravilhosa comigo mesma, com o universo, e com a criação... Hoje vivo essa experiência diariamente. É uma dádiva, um presente! E é impossível não querer dividir.

Com o passar do tempo percebi que existia a possibilidade de escolher a meditação que eu precisava no momento. Isso foi perfeito, porque mais tarde passei a escolher a meditação do dia, pelo sentimento do dia: Se eu estava triste escolhia uma sobre Felicidade. se estivesse agitada, escolhia uma medição para acalmar, se a noite eu perdesse o sono escolhia uma meditação para dormir rápido, e isso até hoje me ajuda horrores!

Das meditações guiadas que mais me ajudam, todos os dias eu faço pelo menos 2:
- Uma de gratidão, que tem o poder de transformar o meu dia;
- Uma para paz interior e auto-perdão, que me ajuda a seguir em frente, pensar no presente;

Onde encontrar meditações guiadas?
É muito fácil encontrar meditações guiadas em aplicativos para o celular. Basta pesquisar por meditação e aparecerão muitas opções incluindo apps gratuitos e pagos. O meu preferido é o "Insight Timer", que é gratuito para iPhone e Android. Já usei outros como o Had Space, mas me encantei mais com a avalanche de conteúdo gratuito que o Insight Timer oferece, além da opção de sons da natureza que ativo todas as noites para dormir em paz (por 8 horas), uma vez que moro em uma cidade pequena, mas muito barulhenta. Dessa forma os barulhos da rua, como latidos de cães ou música alta, não me incomodam.

Continua....

Com carinho, a Patricia Olson 



-------
IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.


Share:

0 Comments