Banana é um Potente Antiviral

Banana. Uma das frutas mais comuns e baratas no Brasil, muito conhecida como boa fonte de Potássio (8% do Valor Diário em cada 100gr),  excelente fonte de Vitamina B6 (31% VD), boa fonte de vitamina C (10% VD), boa fonte de Manganês (13% VD), além de quantidades menores, mas não menos importantes, de várias outras vitaminas e minerais... E mesmo com toda essa informação não conhecemos todos os benefícios da banana para nossa saúde.


Bananas por exemplo podem ajudar a acabar com a prisão de ventre (Nanica), ou acabar com a diarréia (Prata), variando apenas a qualidade da banana ingerida. Sendo assim, pessoas com prisão de ventre devem evitar o consumo de banana Prata, e consumir a Nanica. E pessoas com diarréia devem evitar a banana Nanica e consumir a Prata...

Dentre as dezenas de benefícios que você, provavelmente, desconhece o consumo frequente de bananas, segundo o Medical Medium Anthony William, podem ajudar em problemas como: perda do paladar ou olfato, ganho ou perda de peso, problemas da articulação temporomandibular, baço aumentado, fadiga, Candida, neuropatia diabética, hematomas, taquicardia, constipação, inchaço, diarréia, dor de cabeça, apnéia, visão turva, desequilíbrio de açúcar no sangue, sensibilidade alimentar, dor no ouvido, dor na mandíbula, fraqueza muscular, ansiedade, zumbido, vibração no corpo, dor abdominal, paralisia de Bell, dor nas costas, formigamento, dormência...

Poderoso antifúngico e antiviral a banana é excelente para doenças crônicas como Epstein Barr, Herpes Zoster, Doença de Parkinson, esclerose Múltipla, Artrite, Síndrome da Fadiga Crônica, e Lupus. Bananas são também particularmente boas para baixar a pressão arterial, para quem tem Síndrome do Intestino Irritável, Doença de Chron, distúrbios neurológicos, Arteriosclerose, Osteoporose, Acidente Vascular Cerebral, câncer de rim, cólon e pulmão.

Além de tantos benefícios, é possível afirmar que o açúcar contido na banana e em outras frutas, que tem assumido o papel de vilão, é na verdade um açúcar saudável, e é alimento essencial para o bom desempenho do cérebro. Devido à riqueza de celulas nervosas, ou neurônios, o cérebro demanda o uso de 50% da energia produzida pelo consumo do açúcar no corpo, segundo estudos da Harvard Medical School. O estudo prova que açúcares são o combustível do cérebro, sendo assim, na forma saudável (natural, não processada/industrializada), o açúcar não deve ser evitado. Se muito, apenas controlado, pois excessos podem causar complicações em casos de doenças como o Diabetes. A conclusão é que o consumo da banana não deve ser evitado devido a alta quantidade de açúcar (12.23g.) encontrada na mesma.

*É importante lembrar que isso não inclui os açúcares processados/industrializados, esses devem ser evitados sempre.

 
Com carinho, a Patricia Olson 


-------

IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.



O artigo conta com as seguintes fontes:
- Life Changing Foods Book by Medical Medium Anthony William
- Harvard Medical School

Share:

0 Comments