Chás Para Diminuir a Ansiedade
Todos nós passamos pela experiência de ANSIEDADE em algum momento da vida, sendo que nos dias atuais esse problema se tornou "uma constante" e tem sido uma das maiores causas de distúrbios emocionais na população mundial.
E como evitar as armadilhas dos remédios pesados, que têm mais efeitos colaterais e causam mais danos do que benefícios? Você pode começar a usar plantas que muitas vezes podem ser encontradas no seu quintal, como o Coentro (a semente), Alface (que é de fácil cultivo) e etc.
Uma muda pequena dessa riqueza pode ser comprada no Brasil por menos de 10,00. A planta é resistente à baixas temperaturas, apesar de gostar de sol pleno, gosta de pouca água, e pode produzir por até de 7 anos se bem cuidada.
Para a preparação do chá, use sempre 1 colher de erva para uma xícara d'água. Tome conforme a necessidade: em crise tome 3 vezes ao dia, para prevenção ou manutenção tome 1 xícara de chá 1vez ao dia.
Antes de começar a usar as plantas, vale lembrar que não indicamos que ninguém abandone um tratamento em curso para usar somente plantas. O certo é adicionar o uso dos chás aos poucos, e quando voltar à sua consulta informar ao seu médico que você tem usado determinada planta, e de que forma você a tem usado. O seu médico vai te instruir na continuidade ou diminuição da dose de seu tratamento.Como identificar a Lavanda? Foto abaixo. Ambas têm as mesmas propriedades.
Para conhecer outras propriedades da Lavanda/Alfazema ->Clique aqui<-
Outras opções para chás que podem diminuir a ansiedade são: Alecrim (Salvoa Rosmarinus), Sementes de Coentro (Coriandrum Sativum), Mulungu (Erythrina Mulungu L.), Valeriana (Valeriana Officinalis L.), que também podem ser facilmente encontradas em lojas de produtos naturais.
Para a preparação do chá, use sempre 1 colher de erva para uma xícara d'água. Tome conforme a necessidade: em crise tome 3 vezes ao dia, para prevenção ou manutenção tome 1 xícara de chá 1vez ao dia.
Como preparar o chá? Aqueça 1 xícara d'água até levantar fervura, desligue e jogue sobre a erva, deixando em infusão de 10 a 15 minutos. Essa forma serve tanto para folhas ou pós, da planta. Par fazer o chá a partir da raiz, galhos ou sementes o processo muda para a decocção. A decocção consiste em triturar/quebrar ao máximo as partes da planta e ferver-las junto com a água por 10 a 15 minutos para que as propriedades curativas aflorem. Vale lembrar que em casos de decocção não se deve usar ALUMÍNIO, use uma panela ou chaleira de vidro, aço inox. Lembre-se também que é preciso aumentar a quantidade de água para o resultado de uma xícara de chá.
Para melhor aproveitamento das propriedades, tome o chá ainda morno.
IMPORTANTE: As informações contidas no Plenissima.org têm como objetivo apenas INFORMAR sobre alimentos e técnicas terapêuticas na prevenção ou combate à diversos problemas de saúde, o que não dispensa ou substitui nenhum tratamento médico.
0 Comments